O cubo mágico, ou cubo de Rubik, é um brinquedo infantil no estilo de um quebra-cabeça tridimensional. Foi inventado pelo húngaro Ernő Rubik em 1974 que provavelmente não tinha nada melhor pra fazer e me inventa uma porra dessas. Ele demorou um mês para resolver o cubo mágico pela primeira vez. O brinquedo é um cubo geralmente confeccionado em plástico e possui várias versões, sendo a versão 3x3x3 a mais comum, composta por 6 faces de 6 cores diferentes. O objetivo é partir do cubo montado, desmontá-lo e montá-lo novamente como mostrado na foto abaixo.
O cubo mágico fez tanto sucesso que se tornou-se um ícone da década de 80. O brinquedo chegou a ganhar o prêmio de Jogo do Ano no mesmo ano em que foi inventado. É considerado um dos brinquedos mais populares do mundo.
Tenho uma raiva enorme desse brinquedo porque até hoje só consegui montá-lo uma vez. Foram inúmeras tentativas frustradas, vários momentos de desespero e alguns cubos quebrados de propósito! Aplaudo quem consegue montá-lo, principalmente aqueles que humilham ao montar em apenas 30 segundos. Acho até que a humanidade deveria ser dividida em 2 classes: aqueles que conseguem montar o cubo mágico e aqueles que só ficam na tentativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário